segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Makeover da Cômoda

Oi gente, nessa reviravolta de querer arrumar e decorar a casa deixando ela mais coesa, bonita, confortável e organizada, parti para o meu quarto. Eu simplesmente odiava o meu quarto. Não que eu ame agora (porque ainda não está pronto), mas amo a idéia de como vai ficar...=) Meus móveis eram velhos e de cor escura (o que me fazia sentir um pouco oprimida, sabe?), com excessão da cômoda que era de madeira não tão escura, mas que era velhinha e feia de dar dó. Bom, sei que gosto não se discute, mas acho que a cômoda era horrível. Com tanto móvel feio e escuro não dá para ser feliz dentro do quarto, então, não aguentei... pesquisei e achei o que queria. Como disse estou fazendo. Acho que em no máximo 2 meses consigo terminar (ou 2 semanas). Digo "(2 semanas)" porque fiz um planejamento de como eu iria reformar cada móvel em uma semana. SIM! Reformar! Não exatamente uma RE-FOR-MA, mas uma reforma... assim assim... Pesquisei sobre como pintar móveis. Sempre que ia nas lojas ficava namorando os móveis de cor clara e sonhando, mas sem perspectiva de ter porque, comprar um aqui e outro depois de um ano... quando comprar a terceira peça a primeira já está ficando caidinha, sabe como? Pois é, por isso fiz um planejamento de em no máximo 2 meses (que se eu seguir meu esquema podem ser somente 5 semanas) posso ter um quarto novinho em folha. Aqui está o começo... Minha velha e horrível cômoda...
Aqui uma parte do processo: Base branca para pintura (aqui chamam de primer) que foi passada depois de o móvel lixado e limpo.
Os puxadores estavam feios que só vendo. Daí limpei e ficaram lindos. Obs: Os dois de cima estão sujos e os dois de baixo são os limpos.
E aqui a cômoda pronta!
Fala a verdade! Não tá uma fofa linda a minha cômoda????

Nenhum comentário: